sábado, 18 de setembro de 2010

Sobre imprevisões.

 

       Não dá pra saber o que vai acontecer. O tempo é uma ideia tão abstrata que qualquer coisa que foge do agora se torna invenção. É inútil ficar analisando, revirando ou discutindo consequências que nem existem ainda. Qualquer suposição, mesmo baseada em uma cadeia infinita de repetições, não passa de hipótese provável. As previsões são apenas brincadeira de adivinhar. A certeza é superstição. A gente não é número pra virar fórmula e variáveis produzindo resultados lógicos e inalterados. Somos mutáveis, inconstantes, surpreendentes, humanos. Os humanos são animais que aprenderam a controlar os instintos e a contrariar a natureza. Somos cheios de defeitos e contradições, mas tomar consciência disso e tentar melhorar foi o que nos faz manteve e nos manterá vivos.

       Sei que muitos de nós causam vergonha e asco e, às vezes, lamentamos por pertencermos a esta raça, mas há outros que compensam os primeiros e nos dão esperança e força. A gente precisa se unir com quem nos compreende pra viver em paz e fazer a nossa parte pra melhorar a merda toda. Uns erros que eu cometi ficaram pra trás junto à parte minha que eles me custaram. A gente muda quando mudamos nossos valores. E eu não pretendo desequilibrar minha balança de novo desvalorizando coisas que me fizeram falta no passado. Sei lá se vou conseguir ou não, mas vou fazer o meu melhor (ou menos pior). Sei que não adianta se preocupar com futuro porque ele é o medo de algo inexistente.

         Viu, migs?

Um comentário:

Sidereus Nuncius disse...

"Às vezes, enxergo tão profundamente a vida que, de repente, olho ao redor e vejo que ninguém me acompanhou e que meu único companheiro é o tempo"

O Tempo vai falar, migs